sexta-feira, 6 de julho de 2007

Mapas do Estado do Rio de Janeiro


ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Mapa da Divisão Político Administrativa
Este mapa é fruto de um Projeto específico que envolveu a recuperação de informações, a formulação de metodologias, a aquisição de equipamentos, a ordenação das informações e a fundamentação técnica para a elaboração e compatibilização da legislação para se determinar o preciso traçado das divisas intermunicipais.
Faça download do mapa

Mapa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
O Mapa apresenta a divisão territorial vigente em 1 o de janeiro de 2001. Representando cartograficamente um conjunto de referências sobre o território fluminense: localidades, rodovias, hidrografia, limites, Regiões de Governo, pontos de referência, nomenclatura do relevo. Acompanha um “folheto” contendo tabelas e gráficos com informações referentes a território, população, mão de obra, indústria, comércio e serviços, turismo, energia, infra-estrutura, saúde e educação. As informações contidas nesse mapa são compatíveis com a escala de 1:450.000.
Faça download do mapa

Mapa das Regiões de Governo
Objetivando realizar estudos e análises para o planejamento e administração do território, o Governo do Estado do Rio de Janeiro estabeleceu uma regionalização que resultou em oito Regiões de Governo: Metropolitana, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense, Serrana, das Baixadas Litorâneas, do Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e da Costa Verde.
Veja este mapa através do LabGeo
Faça download do mapa

Mapa de Referências Gerais (em projeto)
Este projeto, através de um mapa impresso e um CD-ROM interativo, conterá temas de referência que facilitem a circulação no território fluminense, apresentando, entre outras novidades, as mudanças na composição das Regiões Metropolitana e das Baixadas Litorâneas, a criação da Região da Costa Verde, altimetria, portos, aeroportos, usinas. As informações contidas nesse mapa serão compatíveis com a escala de 1:400.000.
Em elaboração

Mapa das Bacias Hidrográficas
Mapa com a delimitação das grandes bacias e sub-bacias hidrográficas do Estado, com seus respectivos cursos e massas d'água. Este mapa apresenta a delimitação resultante de estudo de detalhamento realizado pela Fundação CIDE para as bacias da Baía de Sepetiba, Macacu, Caceribu e do denominado Complexo Deltaico do Paraíba do Sul.
Veja este mapa através do LabGeo Veja este mapa através do LabGeo
Faça download do mapa


Mapa de Uso e Cobertura do Solo
Mapa resultante da montagem das cartas temáticas do projeto GEROE, executadas pela interpretação de imagens de satélite Landsat V, de 1993/1994, completada com traçado de hidrografia, sistema viário e divisão político-administrativa.
Veja este mapa através do LabGeo
Faça download do mapa

Fundação CIDEPalácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado, s/nº - Anexo - sala 503 Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ - CEP.: 22238-900 Tel.: (21) 2299-5362 / 2299-5363 - FAX: 2552-5381- E-mail: correio@cide.rj.gov.br Copyright © Fundação CIDE. Permitida a reprodução parcial dos produtos CIDE, sem fins comerciais, desde que citada a fonte.

Nenhum comentário: