terça-feira, 4 de setembro de 2007

BRITISH COUNCIL

Uma Nova Consciência em Direitos Humanos

O Reino Unido apoia a Declaração Universal dos Direitos Humanos e por muitos anos, o governo britânico e organizações não-governamentais têm priorizado a educação na área de Direitos Humanos.

O projeto Uma Nova Consciência em Direitos Humanos, através do Ciclo de Palestras Sérgio Vieira de Mello, visa compartilhar melhores práticas entre o Brasil e o Reino Unido, para aumentar a conscientização e o interesse público para a questão dos direitos humanos.

O British Council presta esta homenagem a Sérgio Vieira de Mello, por sua dedicação profunda às questões humanitárias e seu excepcional desempenho em defesa dos direitos e valores humanos, até o fim precoce de sua vida em agosto de 2003, quando atuava no Iraque como alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Para marcar o lançamento do projeto, realizaremos um encontro no Rio de Janeiro e você pode ser um dos convidados.

Os lugares são limitados*, portanto inscreva-se até o dia 10 de setembro, enviando um e-mail com seu nome e telefone para riodejaneiro@britishcouncil.org.br.

As 10 primeiras pessoas que se inscreverem para o evento receberão de presente um exemplar do livro em inglês “On the state of democracy”. O livro é uma compilação de ensaios por vários acadêmicos de universidades européias e norte-americanas, que têm por objetivo identificar e analisar as políticas que visam garantir melhorias das práticas democráticas, com edição do professor de Direito da Universidade de Warwick, Julio Faundez.

Data: 13 de setembroHorário: a partir de 18hLocal: Pavimento de Convenções do Centro Empresarial Rio. End.: Praia de Botafogo, 228 – 2º andar, Rio de Janeiro

*A entrada só será permitida mediante confirmação da inscrição prévia.
http://www.britishcouncil.org/br/brasil.htm