AMAZÔNIA 2010
maior evento do setor mineral do NorteJefferson Santa Brígida em 23 nov 2010. Destaques
Pela segunda vez Belém do Pará, sedia nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro no HANGAR Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a EXPOSIBRAM AMAZÔNIANIA 2010, o maior evento do setor mineral do Norte do Brasil.
Juntamente com a EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2010, que tem como tema “A Natureza Sustentável da Indústria Mineral”, acontece também o II Congresso da Mineração da Amazônia e a 2ª Exposição Internacional de Mineração da Amazônia. O Encontro é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), que este ano terá cerca de 100 expositores e um publico estimado de 10 mil pessoas.
A EXPOSIBRAM AMZÔNIA 2010 e o Congresso reúnem todas as empresas, entidades, lideranças empresárias, dirigentes da mineração, fornecedores, especialistas, acadêmicos, gestores públicos e estudantes do setor que debaterão assuntos ligados à atividade mineradora tais como: conservação da biodiversidade, garantia da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas na Amazônia, relação entre comunidade e empresa e os avanços tecnológicos na área da mineração.
Para Paulo Camillo Penna, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a preocupação que nesta segunda edição do evento, é qualificar o debate sobre a sustentabilidade e mostrar o que há de mais moderno no mercado, por meio dos palestrantes e expositores. “Estamos muito animados com a possibilidade de fomentar um diálogo de alto nível para o desenvolvimento da mineração tanto regional quanto nacional”, disse Paulo Camillo Penna.
PROGRAMAÇÃO
De 22 a 25 de novembro de 2010.
Abertura às 16h com a participação de autoridades estadual e federais.
Haverá um talk-show com o título “Mineração: indutora do desenvolvimento social” e bloco de discussão que debaterá os temas mineração na pós-crise econômica e a formação de novo parâmetro para a regularização da atividade mineral.
II Congresso de Mineração da Amazônia, promoverá 03 workshops, 14 palestras divididas em 07 painéis apresentados por profissionais de renome da área acadêmica e de gestão local, nacional e internacional.
FONTE: Amazoom Press (Jefferson Santa Brígida) e IBRAM