quarta-feira, 24 de novembro de 2010

EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2010, maior evento do setor mineral do Norte

EXPOSIBRAM
AMAZÔNIA 2010
maior evento do setor mineral do Norte



Jefferson Santa Brígida em 23 nov 2010. Destaques
Pela segunda vez Belém do Pará, sedia nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro no HANGAR Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a EXPOSIBRAM AMAZÔNIANIA 2010, o maior evento do setor mineral do Norte do Brasil.
Juntamente com a EXPOSIBRAM AMAZÔNIA 2010, que tem como tema “A Natureza Sustentável da Indústria Mineral”, acontece também o II Congresso da Mineração da Amazônia e a 2ª Exposição Internacional de Mineração da Amazônia. O Encontro é realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), que este ano terá cerca de 100 expositores e um publico estimado de 10 mil pessoas.
A EXPOSIBRAM AMZÔNIA 2010 e o Congresso reúnem todas as empresas, entidades, lideranças empresárias, dirigentes da mineração, fornecedores, especialistas, acadêmicos, gestores públicos e estudantes do setor que debaterão assuntos ligados à atividade mineradora tais como: conservação da biodiversidade, garantia da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas na Amazônia, relação entre comunidade e empresa e os avanços tecnológicos na área da mineração.
Para Paulo Camillo Penna, presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a preocupação que nesta segunda edição do evento, é qualificar o debate sobre a sustentabilidade e mostrar o que há de mais moderno no mercado, por meio dos palestrantes e expositores. “Estamos muito animados com a possibilidade de fomentar um diálogo de alto nível para o desenvolvimento da mineração tanto regional quanto nacional”, disse Paulo Camillo Penna.
PROGRAMAÇÃO
De 22 a 25 de novembro de 2010.
Abertura às 16h com a participação de autoridades estadual e federais.
Haverá um talk-show com o título “Mineração: indutora do desenvolvimento social” e bloco de discussão que debaterá os temas mineração na pós-crise econômica e a formação de novo parâmetro para a regularização da atividade mineral.
II Congresso de Mineração da Amazônia, promoverá 03 workshops, 14 palestras divididas em 07 painéis apresentados por profissionais de renome da área acadêmica e de gestão local, nacional e internacional.


FONTE: Amazoom Press (Jefferson Santa Brígida) e IBRAM