sexta-feira, 7 de março de 2008

A Nova Estrutura do COPAM - Conselho Estadual de Política Ambiental

A Nova Estrutura do COPAM
Sexta, 14 de março de 2008

A Nova Estrutura do COPAM - Conselho Estadual de Política Ambiental -, que foi reorganizado recentemente pelo Decreto estadual 44.667/2007, propõe o desafio de vencer paradigmas através de um ousado processo de mudanças visando o equacionamento dos entraves burocráticos existentes e o atendimento às metas governamentais de agilização dos processos de regularização ambiental dentro do Programa "Estado para Resultado".

Para tratar desse tema tão recente e importante para todos que lidam com a gestão ambiental no Estado de Minas Gerais, a Amcham BH tem a honra de receber em seu Comitê de Meio Ambiente o Dr. José Carlos Carvalho, Exmo. Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que nos apresentará os avanços que devem ser obtidos com a reestruturação do COPAM e esclarecerá pontos ainda controvertidos.

Dr. José Carlos Carvalho é Engenheiro Florestal, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Ingressou no quadro técnico de servidores do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, em 1975, onde foi, sucessivamente, Coordenador Regional, Coordenador Estadual Diretor Técnico e Diretor-Geral da Instituição, até 1987.

De 1987 a 1990, atuou na administração federal, exercendo o cargo de Secretário-Geral e Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal, Diretor e Presidente Substituto do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - lbama e Secretário-Executivo do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.

De 1999 a 2002 exerceu o cargo de Secretário-Executivo do Ministério do Meio Ambiente.
De março a dezembro de 2002 foi ministro de Estado do Meio Ambiente, quando representou o Brasil em diversos eventos internacionais.

Atualmente exerce o cargo de Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, ao qual foi reconduzido, a convite do senhor governador do Estado, Aécio Neves, no seu segundo mandato.

Contamos com a sua presença!
Programação
8h30 às 9h
Welcome Coffee
9h às 10h
Palestra do Dr. José Carlos Carvalho
10h às 10h30
Fórum de Debates
Local
AMCHAM BUSINESS CENTER Rua da Paisagem 220, Vila da Serra - Seis Pistas - Telefone: 2126-9750
Confirmação de Presença
Por favor, confirme sua presença enviando seu nome, cargo, empresa, telefone e e-mail, até às 12h do dia anterior, para o e-mail de contato abaixo
Realização: AMCAHAM BH