quinta-feira, 9 de abril de 2009

Concursos públicos e empregos: veja as oportunidades da semana

Concursos públicos e empregos: veja as oportunidades da semana 09/04/2009

O Portal MundoGEO publica toda semana as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geoinformação. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee.

Veja aqui, toda semana, as melhores oportunidades de crescimento profissional em geotecnologia.

Cargo: Processo de seleção para duas vagas: Comercial para venda de Imagens de Satélite e Técnico em Geoprocessamento. O profissional selecionado para o setor comercial atuará na comercialização de imagens de satélite e soluções em geotecnologia, elaboração de propostas e pesquisas de prospecção de clientes. Já o cargo de técnico em geoprocessamento tem como atribuições a manipulação e atualização de bases de dados geográficos e alfanuméricos de SIGs;cartografia digital e sensoriamento remoto; análise espacial e mapeamento temático; processamento de imagens de satélite e elaboração de documentação técnica.Empresa: Codex Remote – Ciências Espaciais e Imagens Digitais.Local: Porto Alegre, RS.Contato: Os interessados devem encaminhar seu currículo contendo pretensão salarial para comunicacao@codexremote.com.br, informando no campo assunto o título da vaga: COMERCIAL ou TÉCNICO GEOPROCESSAMENTO.

Cargo: Profissional licenciado em Geografia e Planejamento Regional ou Engenharia Geográfica.Empresa: Triede TI.Local: Leiria, Portugal.Contato: Mandar currículo para curriculos@triedeti.com.

Concursos públicos e processos seletivos
Cargo: Três vagas para professor adjunto. Duas vagas são para a área de Geodésia/Topografia e uma para a área de Cartografia. Exige-se doutorado na área de geotecnologias.Instituição: Departamento de Engenharia Cartográfica da UFPE.Local: Pernambuco.Contato: O edital está disponível em
www.ufpe.br (Edital n.25).

Cargo: Uma vaga de professor adjunto destinada a todas as atividades acadêmicas presenciais doDepartamento de Geografia e às relativas ao ensino à distância. Graduação em Geografia e Doutorado ou Livre-Docência em Geografia ou áreas afins, com ênfase em sensoriamento remoto e geoprocessamento. Regime de trabalho em dedicação exclusiva. Inscrições de 08/04/2009 a 06/07/2009, na secretaria da UAB.Instituição: Universidade Aberta do Brasil – UAB.Local: Não informado.Contato: http://uab.capes.gov.br/.

Cargo: Uma vaga para professor adjunto para a área de planejamento e avaliação ambiental. O candidato precisa ter título de Doutor em áreas afins à área do concurso. A solicitação de inscrição será exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb.Instituição: Fundação Universidade de Brasília – FUB. Local: Brasília.Contato: http://srh.unb.br/concursos.
Cargo: Duas vagas para o cargo de professor de terceiro grau, para a área de geografia nas séries iniciais. O candidato precisa ser portador do título de Doutor ou Mestre na área de Geografia ou educação, com experiência comprovada em docência em Geografia na educação básica ou no ensino superior. A solicitação de inscrição será exclusivamente via internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb.Instituição: Fundação Universidade de Brasília – FUB.Local: Brasília.Contato: http://srh.unb.br/concursos
Cargo: Vagas para carreira de magistério superior.Instituição: Universidade Federal FluminenseLocal: Rio de Janeiro, RJ.Contato: O acesso aos editais n.º 31/09 e 82/09 estão disponíveis no site www.uff.br/copemag.

Cargo: Técnico em laboratório para a área de Geografia. O candidato deve ter formação completa de nível médio profissionalizante, realizado em instituição reconhecida pelo MEC ou formação completa de nível médio ou curso equivalente, realizado em instituição reconhecida pelo MEC.Instituição: Universidade Federal Fluminense – UFF.Local: Campo dos Goytacazes.Contato: Maiores informações em www.coseac.uff.br/concursos/uff2009.
Cargo: Vaga aberta para Professor Adjunto nas disciplinas de Introdução às Ciências Ambientais, as exigências são, mestrado em Ciências Exatas e da Terra, engenharia ou área afim, doutorado Ciências Exatas e da Terra, engenharia ou área afim. Outra vaga é para Introdução a Sistemas de Informação – Bancos de Dados e exigência Doutorado Ciências Exatas e da Terra, engenharia ou área afim.Instituição: Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroLocal: Rio de Janeiro, RJ.Contato: Centro de Ciências Exatas e Tecnologia. Inscrição: Secretaria da Decania do CCET, Av. Pasteur, 458 -Urca, de 9 às 16h . Fone: 3223-8020.
Cargo: Vaga para professor assistente, 40 horas, dedicação exclusiva. Área: Geomática e Sensoriamento Remoto. Graduação em Eng.: Agrimensura, Cartográfica ou Geodésia. Mestrado ou doutorado em Geociências, Cartografia, Geodésia, Geoprocessamento ou Sensoriamento Remoto.Instituição: Universidade Federal do Espírito SantoLocal: Alegre, ES.Contato: Maiores informações no site
www.cca.ufes.br; tel: (28) 3552-8932. (inscrições até 30/04/2009)
Cargo: Duas vagas para professor adjunto com titulação de doutor. Uma das vagas é para a área de Sistemas de Informação Geográfica/Engenharia Rural, com dedicação exclusiva. A outra é para a área de metodologia do ensino de Geografia para a educação básica.Instituição: Universidade Federal de Santa Maria.Local: Santa Maria, RS.Contato: Informações pelo telefone 55 3220 8211 ou e-mail:cppd@mail.ufsm.br.
Anuncie no Portal MundoGEO
Para anunciar uma vaga no Portal MundoGEO, envie um e-mail para
editorial@mundogeo.com com a descrição do cargo, o local de trabalho e o e-mail para contato.
Leia mais sobre:
Oportunidades