domingo, 6 de abril de 2008

MULHERES QUE MERECEM O NOSSO RESPEITO E INCENTIVO MOTIVACIONAL

MULHERES QUE MERECEM O NOSSO RESPEITO E INCENTIVO MOTIVACIONAL
Video Miss Landmine Angola 2008

http://br.youtube.com/watch?v=jDVWJAiCD_4

video de Miss Landmine Angola 2008 - video no link no fim deste texto.

http://www.miss-landmine.org/misslandmine_project.html
Miss Landmine Angola 2008 pageant in close collaboration with the Angolan government (CNIDAH) and supported by the European Union is under way: The crowning of the world's first Miss Landmine in front of a live audience and a special jury in CineTropico in Luanda, Angola on April 2nd, 2008. The winner will receive a custom-made prothesis from Norway's leading manufacturer.

Miss minas terrestres em AngolaJovens cujo corpo foi amputado lutam contra a discriminação .O Hotel Trópico, em Luanda, foi o local escolhido para o certame "Miss Sobrevivente de Minas", com 18 representantes de cada uma das províncias angolanas.
Uma iniciativa para lutar contra a discriminação das vítimas das minas, num dos países com maior quantidade destas armas.
Apesar de todos os esforços do programa de desminagem, as Nações Unidas alertam para a existência de dezenas de milhares de minas que permanecem espalhadas pelo território de Angola, considerado o país com mais campos minados de todo o continente africano. Segundo dados do último relatório sobre as minas em Angola, da Electronic Mine Information Network (uma rede de informação sobre minas), mais de dois milhões de pessoas foram afectadas por explosões de engenhos explosivos no país.


Por ano, entre 300 e 400 pessoas morrem ou perdem membros do corpo em Angola. Elsa Cristina Neto, da sub-comissão de Apoio à Reinserção Social da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária em Angola, sabe que não se podem apagar do mapa todos os engenhos enterrados por todo o país há mais de 40 anos. Mas sabe que se pode combater o estigma social a que as amputações sujeitaram estas mulheres. E lembra que esta iniciativa tem esse objectivo.

O projecto Miss Sobrevivente de Minas 2008 foi idealizado pelo artista norueguês Morten Traavik, seguindo a tradição de concursos de beleza em Angola. O concurso de beleza, Miss Sobrevivente de Minas 2008, conta com a colaboração do governo angolano, através da comissão nacional intersectorial de desminagem e assistência humanitária (CNIDAH). Financiado pela União Europeia.
"Temos que dar uma atenção especial às mulheres vítimas de minas porque a sua condição de género já é por si um problema e são elas as principais vítimas deste problema", frisou.

Este link do video Miss Landmine Angola 2008, pode e deve ser reenviado, para todos os seus amigos, pois só tem efeitos desejáveis. Pode ajudar o MUNDO,
a ganhar consciencia deste drama, que é uma tragédia. Faça isso por AMOR.
Clique no link abaixo para visionar o video Miss Landmine Angola 2008

http://br.youtube.com/watch?v=jDVWJAiCD_4

Angola tem um concurso de miss só para vítimas das minas terrestres 'plantadas' durante a guerra civil que assolou o país. O Miss Mina Terrestre quer mostrar, segundo os organizadores, que ainda há esperança para quem perdeu a perna. De acordo com a ONU, 23 mil angolanos ficaram mutilados por conta das minas. Estima-se que ainda há milhões de minas 'enterradas' em locais desconhecidos no país. A imagem acima é de quarta-feira (2), durante a competição na capital, Luanda. (Foto: AFP)