quinta-feira, 21 de junho de 2007

A VALLOUREC E SUMITOMO METALS

São Paulo, 21 de Junho de 2007
A Vallourec e o grupo japonês Sumitomo Metals vão construir uma fábrica de tubos de aço sem costura no município de Jeceaba (MG). O empreendimento é orçado em US$ 1,6 bilhão.O pequeno município venceu uma disputa contra cidades de outros nove países: Venezuela, Rússia, Ucrânia, Argélia, Arábia Saudita, França, Índia, China e Irã. A opção pela cidade mineira teve como pontos a favor a localização estratégica, bem no início da Ferrovia do Aço, malha operada pela MRS Logística, o suprimento de energia, e o duto da Gasmig, distribuidora estadual de gás natural, que já chegou ao trevo que dá acesso à cidade.
A obra faz parte do plano de expansão do gasoduto a partir de Belo Horizonte para o Vale do Aço. A prefeitura de Jeceaba, por três anos, isentará a usina do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de ter direito à alíquota mínima do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), assumiu os custos da desapropriação das propriedades rurais existentes na área que será transformada em distrito industrial.
Também irá bancar a infra-estrutura necessária, como abertura de ruas, instalação das redes elétrica, de água e esgoto. A Vallourec, majoritária no empreendimento, acredita que sejam criados entre mil e 1,5 mil empregos diretos na usina. Somados os indiretos, serão mais de 4 mil novos empregos.
Acesse
outras informações setoriais em Brasil.InfoMine.com
Acesse na
Agência Estado.

Nenhum comentário: