quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Programa de segurança do trabalho na mineração

São Paulo, 30 de Agosto de 2007

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) aprovou a criação do Programa Especial de Saúde e Segurança do Trabalho na Mineração. O programa tem como objetivo reduzir o número de acidentes de trabalho na área da mineração.

Para isto, serão adotadas algumas medidas, como programas de treinamento e intercâmbio e a criação de um banco de dados das melhores práticas do setor. Os bancos de dados irão ajudar os programas de prevenção. A expectativa é que o programa entre em operação até o final de 2007. O presidente do Ibram, Paulo Camillo Penna, diz que o programa foi criado para servir de referência nacional em Saúde e Segurança do Trabalho.

O programa receberá investimentos de US$ 700 mil nos três primeiros anos de implantação. O Programa – que é uma proposta por adesão solicitada inicialmente por dez empresas - disseminará o intercâmbio de boas práticas entre as empresas mineradoras, no Brasil, como a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável do setor.

O Ibram informa que o projeto visa também incentivar a participação de todas as empresas do setor da mineração, independentemente do porte e sistema de gestão, com adesão voluntária ao Programa.

Acesse outras informações setoriais em Brasil.InfoMine.com

Nenhum comentário: